Guaraná Kuat


Às vezes, uma dessas lendas que aparecem por aí desperta a curiosidade por conta da imaginação ou engenho do seu criador. É coisa divertida de tão absurda e despropositada. É o caso da história de que Bill Gates é o próprio Anticristo, por exemplo. Tem também a incrível história do mergulhador encontrado na floresta em chamas.

Este boato sobre o guaraná Kuat é apenas a repetição do boato sobre o guaraná Dolly e a única diferença entre as mensagens é o nome do refrigerante. Nem é divertida nem original. Tem outra semelhança: o autor. Em ambos os casos, o autor é ignorado.

Em outubro de 2002, a mensagem que mencionava o guaraná Dolly foi "plagiada" e começou a circular atribuindo, agora, ao guaraná Kuat a possibilidade de ele provocar danos à saúde.
Tudo não passa de mais uma mentira e a Coca Cola, fabricante do guaraná Kuat, divulgou nota de esclarecimento desmentindo o conteúdo da mensagem.

Tal como na outra mensagem, esta aqui menciona substâncias inexistentes - o Fenofinol Ameido e o Voliteral - e um especialista inexistente, o Dr. Paulo José Teixeira. Veja o desmentido do Hospital das Clínicas da USP e o desmentido da Coca-Cola, fabricante do guaraná Kuat.

Uma das versões contém, na assinatura, o nome da Sociedade Brasileira de Cardiologia e de uma de suas funcionárias. A funcionária nega que tenha enviado a tal mensagem e dela tomou conhecimento, apenas, devido a várias ligações e e-mails de pessoas conhecidas solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOCA DISCOS TECHNICS SL-1200 MK-II

Se vira nos 30 - Anos 90 (DJ Fabiano) (30 músicas em 30 min)